Timbre

MINISTERIO DA EDUCAÇÃO
FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA

DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE ENGENHARIA AMBIENTAL - JI-PARANÁ

Ata de Reunião

Ata da Reunião Ordinária do Conselho do Departamento de Engenharia Ambiental (CONDEP-EA) realizada no dia quinze de junho de dois mil e vinte, via web conferência, sob a presidência do chefe do Departamento, Prof. José Roberto Ribeiro Júnior. Abertura: às dezesseis horas e dez minutos, em primeira convocação, com a presença dos Conselheiros: Técnico Adão da Silva Oliveira; Prof. Alberto Dresch Webler; Profª Ana Lúcia Denardin da Rosa; TAE Ana Paula Leite Cardiliquio; Prof.a Beatriz Machado Gomes; Profª. Elisabete Lourdes do Nascimento; Prof. João Gilberto de Souza Ribeiro; Prof.a Nara Luísa Reis de Andrade; Acadêmica Nayara dos Santos Albrigo; Prof. Robson Alves de Oliveira; Prof. Rodrigo Martins Moreira; Prof.a Renata Gonçalves Aguiar; Acadêmica Sara Line Silveira Araújo e Técnico Tiago de Oliveira Lima. Ausências justificadas:  Prof. Jeferson Alberto de Lima; Prof.ª Margarita Maria Dueñas Orozco. Informes: (1) O professor José informou que para adequação de valores para compras de 2020 do Campus foi necessário excluir os itens no documento 0223904, no qual constam os itens solicitados para laboratórios pelo DEA (doc. 0223633) em 2019. (2)  Informou ainda que no ano passado foi aberto o processo 999016864.000232/2019-98 para solicitar manutenção de equipamentos, a CADM-JP informou que neste ano o Campus não possui dinheiro para fazer as manutenções que constam no processo supracitado. Porém há uma proposta no PGC de 2021 de R$100.000,00 para manutenção de equipamento de laboratórios para o Campus, a qual ainda não foi deliberada pelo conselho superior. (3) Comunicou também que sua portaria como chefe de departamento se encerra no dia 02 de agosto de 2020 e devido a isto estará criando uma comissão para elaboração e realização da consulta à comunidade acadêmica do departamento para o novo chefe e vice-chefe do departamento. (4)  O professor João informou sobre a "roda de conversa que acontecerá no dia dezesseis com a participação da reitoria, vice-reitoria, PROGRAD e PROCEA" solicitando que seja divulgada aos alunos. (5) A acadêmica Sara informou que o mandato dos representantes discentes se encerrou, e que devido a pandemia o DCE emitiu uma nota prorrogando o mandato até que retorne as aulas, para que possa ser realizada uma nova eleição. Inclusão de Pontos de Pauta: A Tae Ana Paula solicitou a inclusão do ponto de pauta: (04) Realização do II Encontro Pedagógico on-line. A inclusão foi aprovada por treze votos favoráveis e uma abstenção. O professor José solicitou a inclusão do ponto de pauta (05)   Alteração de orientador de TCC dos acadêmicos José Paulo Santana Gondim e Daipson da Silva Paganini. A inclusão foi aprovada por unanimidade. Pontos de Pauta: (1) Processo: 999016864.000089/2020-78 – Assunto: Progressão Funcional da professora Renata Gonçalves Aguiar. Relatora: Professora Elisabete Lourdes do Nascimento, Após leitura do parecer favorável do relator e discussão, foi colocado em votação, sendo aprovado com 14 votos favoráveis e 1 abstenção da interessada. (2) Consulta da área para um novo mestrado no DEA:  após discussão o professor José sugeriu que a comissão montada para a criação do mestrado discuta as possibilidades e após parecer da comissão,  a pauta retorna a esse conselho. O encaminhamento foi aprovado por unanimidade. (3) Indicação de chefe Pró-tempore para os dias 15.07.2020 a 29.07.2020, o professor José informou que se encontrará de férias nesse período e por não haver vice-chefe faz-se necessário um pró tempore, após discussão, o professor Alberto de disponibiliza, em votação, o nome do professor Alberto foi aprovado por unanimidade. (04) Realização do II Encontro Pedagógico on-line: Após discussão a proposta de realização foi aprovada com 9 votos favoráveis, sendo proposta a realização de um encontro semanal com a duração de 2 h, na terça-feira, a partir do dia trinta de junho. (05) Alteração de orientador de TCC dos acadêmicos José Paulo Santana Gondim e Daipson da Silva Paganini, decorrente do afastamento da professora Margarita para cursar doutorado. O professor José manifestou interesse em orientar o acadêmico José Paulo Santana Gondim e o professor Alberto colocou-se a disposição para orientar o acadêmico Daipson, após discussão a alteração foi aprovada por unanimidade. Encerramento: nada mais havendo a declarar a reunião é encerrada às dezoito horas e cinquenta e cinco minutos e eu Ana Paula Leite Cardiliquio, secretária ad hoc, lavrei a presente Ata, que segue assinada por mim e pelos membros do colegiado.


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Documento assinado eletronicamente por JOSE ROBERTO RIBEIRO JUNIOR, Chefe de Departamento, em 07/07/2020, às 10:41, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por ELISABETE LOURDES DO NASCIMENTO, Docente, em 07/07/2020, às 14:36, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por RENATA GONCALVES AGUIAR, Docente, em 07/07/2020, às 15:04, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por ADAO DA SILVA OLIVEIRA, Técnico de Laboratório, em 07/07/2020, às 16:40, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por ANA PAULA LEITE CARDILIQUIO, Técnica em Assuntos Educacionais, em 07/07/2020, às 16:48, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por ALBERTO DRESCH WEBLER, Docente, em 07/07/2020, às 19:47, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por TIAGO DE OLIVEIRA LIMA, Técnico de Laboratório, em 07/07/2020, às 23:08, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por ANA LUCIA DENARDIN DA ROSA, Docente, em 08/07/2020, às 15:29, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por ROBSON ALVES DE OLIVEIRA, Docente, em 08/07/2020, às 15:57, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por RODRIGO MARTINS MOREIRA, Docente, em 08/07/2020, às 18:46, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por NARA LUISA REIS DE ANDRADE, Docente, em 08/07/2020, às 19:18, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por BEATRIZ MACHADO GOMES, Docente, em 28/07/2020, às 10:36, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por JOAO GILBERTO DE SOUZA RIBEIRO, Docente, em 27/08/2020, às 15:46, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Sara Line Silveira Araújo, Usuário Externo, em 27/08/2020, às 17:50, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Nayara dos Santos Albrigo, Usuário Externo, em 28/08/2020, às 17:16, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Referência: Processo nº 999016864.000097/2020-14 SEI nº 0452851

Criado por 31079195866, versão 3 por 31079195866 em 07/07/2020 10:41:18.